sábado, 6 de outubro de 2007

Foto: SamaBaldi




A música deve ser sentida, experimentada, entendida. É feita para esquecer o cotidiano, para ser divertida.

Se a arte deve ser entendida como forma de auto-expressão e orientação afetiva, cabe à música, já que essa também é arte, exercer nada mais que o seu papel.
A música faz o individuo interagir com o meio aonde vive, a sociedade, pensá-la e repensá-la, afim de a torná-la melhor.
Pode vir de geração em geração, uma herança cultural,o que a torna mais importante do que já é, ligando passado com o presente, deixando viva tradições.
Música é sentir prazer. Na composição, brincar, descobrir notas, timbres, sons. É ouvir a harmonia que se tem. É se divertir acima de tudo.

Expressar emoções, sentir o que cada nota diz, se diz, como diz e por que diz, é deixar levar no ritmo ouvindo a sintonia.
Música envolve não só instrumento mas também voz. Proporcionar experiência diferentes, conhecimentos diferentes, não conhecimento teórico mas sim pratico. Ajuda o indivíduo a se conhecer melhor.



Autora: Sama Baldi

5 comentários:

Lilian disse...

que música anda te fazendo pensar tanto?

Unknown disse...

sama Poetisa! eheheheh beijos moça!

Anônimo disse...

Sama, música, música, Sama..

vc tem coisas tão lindas pra dizer sempre!!
continua escrevendooooo
ou pq vc não compõe uma música??

beijão

Anônimo disse...

oi Sama.... adoro qdo me avisa q tem algo novo em seu blog.... fiko imaginando ..... hum.. qual será o assunto dessa vez.... :)
musica como forma de expressao na arte é muito importante... talvez muitas pessoas... podem acreditar q somos loucos... SIM... somo loucos... sonhadores.. e sabemos q é em todas as expressoes da arte... que o amor.... vive...
pra mim... e tenho certeza q pra ti tbm... ARTE.... é uma forma de vida!!!
parabens........ ameiiiiiii
bjooooooooooooo

Anônimo disse...

Disse tudo menina. Música é a linguagem mais poderosa que existe, capaz de unir várias pessoas, por mais diferente que elas sejam.

Parabéns pelo texto! Eu como músico, assino embaixo.